A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/02/2018 07:00

A+ A-

Na entrada da cidade, asfalto da Av. Cônsul Assaf Trad coleciona buracos e pedra brita

A malha asfáltica é antiga e, com o desgaste, a maior parte virou pedra brita

O motorista pode até deixar de ler a placa que o próximo destino será Campo Grande, mas ao chegar na Capital certamente terá como identificar que trafega em solo campo-grandense, já que a qualidade do asfalto deixa evidente a chegada. Muitos motoristas e comerciantes já foram vítimas da situação precária da pavimentação asfáltica da Av. Cônsul Assaf Trad, próximo da saída para Cuiabá.

Os veículos que passam pela avenida no sentido bairro/Centro enfrentam ‘tremor’, já que o local possui mais de 100 marcas de tapa-buraco e a estrutura é tão antiga, que em algumas partes o piche já nem aparece e o asfalto já está na pedra brita. Além disso, o canteiro central está cedendo, formando ‘crateras’ entre as plantas.

Morador de Campo Grande há 40 anos, o vendedor de frutas Ari Cesar da Silva, 63 anos, destaca que o asfalto sentido bairro/Centro recebeu manutenção apenas na criação da BR-163. “Isso tem muito tempo, pode ver que em diversas partes o asfalto já sumiu, está na brita já, de tão antigo que é. Quando fizeram a BR-163 mexeram aqui, tem muito tempo isso. Quando não está na brita, o asfalto tem milhares de remendos, que acabam com o carro”, diz o idoso.

Ari destaca que ainda não perdeu a esperança de dias melhores e espera que a prefeitura da Capital tome providências, já que a Avenida serve como comércio para muitas famílias. “Não podemos perder a esperança nunca, temos sempre que acreditar que vai melhorar. Espero que o prefeito resolva a situação, é complicado ver uma avenida tão importante dissolvendo”.

Conforme os usuários da via, basta uma chuva para os buracos voltarem a aparecer na Avenida. André de Abreu, 30 anos, voltava de São Gabriel do Oeste quando o pneu do veículo estourou ao passar por um dos buracos. “Estava chegando de um trabalho quando passei em cima de um buraco na curva e perdi a roda”, disse o fotógrafo.

Abreu destaca ainda que outros veículos estavam parados na pista com carros quebrados. “Tinha mais três ou quatro carros parados no local às 3h da madrugada. É só chover que abre tudo novamente, o asfalto é uns dos mais antigos de Campo Grande”.

TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura para saber se existe algum projeto em vista para mudar a situação da Avenida e recebemos a informação que está "no planejamento deste ano o recapeamento da Av. Cônsul Assaf Trad, com parte da reprogramação do projeto de pavimentação do Nova Lima".  

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias