conadhe
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Assessor de deputado sofre acidente em agenda e é atendido por prefeito de Amambai

Rapaz teria fraturado a tíbia e sofrido uma torção na perna esquerda

7 AGO 2017
Diana Christie e Rodson Willyams
09h18min
Foto: André de Abreu

Um assessor do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) sofreu um acidente de trabalho nesta segunda-feira (7), durante a agenda pública do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Identificado apenas como Eliel, o assessor foi socorrido por um prefeito do interior que é médico e também pelo chefe de segurança de Reinaldo.

De acordo com testemunhas, Eliel operava um drone para a captura de imagens do evento quando escorregou em um declive na grama do estacionamento da Governadoria e caiu.

Inicialmente, ele foi atendido pelo policial militar Marcelo Goes dos Santos, segurança do governador, que fez a imobilização da vítima e depois pelo médico e prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira (PSDB), que é especialista em ortopedia. Segundo o médico, ele teria uma fratura na tíbia e uma torção na perna esquerda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou no socorro. Segundo os militares, ele será encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon e, caso o aparelho de raio-x do local não esteja funcionando, deve ser reencaminhado para o posto de saúde das Moreninhas. A regulação também tentou contato com a Santa Casa de Campo Grande, mas ninguém atendeu ao telefone no hospital.

Geraldo Resende também prestou auxílio ao funcionário, ao qual descreveu como “multiuso”, pois trabalha como fotógrafo e outras funções de apoio. Após o susto, a agenda foi retomada para a entrega de 13 ônibus escolares viabilizados com emendas do deputado federal.

Veja também