Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Associação Comercial rebate críticas e afirma que atendeu pedido de comerciantes ao instalar Totens

A ACICG destaca que comerciantes relatam que as luminárias já ajudam a melhorar o movimento nas lojas

18 dezembro 2017 - 17h00Por Dany Nascimento

Após as luminárias natalinas da Rua 14 de julho se tornarem alvo de diversas críticas em Campo Grande, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) afirma que a estrutura foi disponibilizada a pedido dos comerciantes, que reclamaram da falta de decoração no local, que teria contribuído para a queda do movimento.

A Associação destaca que como a prefeitura não dispõe de recurso para investir nas decorações da Rua 14 de Julho, a Associação foi convocada para colaborar e colocou dois totens por quadra, desde o cruzamento com a Avenida Afonso Pena até a Avenida Mato Grosso.

“Muitos comerciantes do centro já relatam melhoria no movimento das lojas após a inauguração das luminárias, especialmente no período noturno, pois, além de despertar curiosidade, as estruturas com 4 metros de altura são notadas mesmo apagadas, durante o dia, e ficam acesas a noite, contribuindo para a segurança de quem circula no perímetro”, diz a associação.

Segundo a ACICG, a 14 de julho, considerada uma das ruas mais movimentadas do centro de Campo Grande não recebem decorações natalinas. “Agora, os comerciantes se movimentaram em  para reclamar a falta de atenção e de estímulos, que a ausência da ambientação alusiva ao período festivo proporciona”.

Luminárias

No total, 16 luminárias natalinas ocupam vagas de veículos na Rua 14 de julho e foram instaladas pela ACICG, que teria atendido um pedido do prefeito Marquinhos Trad (PSD) para colaborar com a decoração.

Em cada quadra, a associação disponibilizou dois totens entre a Avenida Afonso Pena e Avenida Mato Grosso. O material disponibilizado teve um custo de R$ 80 mil e a iniciativa virou alvo de críticas nas redes sociais, já que diminui o número de vagas de estacionamento.