FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Word Wine - almoco japones

Atitude que faz toda diferença: Idosa arrecada dinheiro para realizar festão de dia das crianças

Francisca Maria vende rifas e faz bingos para arrecadar dinheiro para ver a alegria dos pequenos

7 OUT 2017
Dany Nascimento
18h02min
Foto: Wesley Ortiz

O dia das crianças se tornou especial para os baixinhos da região do bairro José Abrão, em Campo Grande, após Francisca Maria Pereira, 72 anos, se esforçar financeiramente para realizar festa com direito a cachorro-quente e brinquedos para a criançada. A festa virou tradição na região, já que é realizada há 17 anos, arrancando sorrisos da criançada na Rua Osvaldo Goeldi.

Dona Chica tomou a iniciativa ao lado da amiga de trabalho Norma Gaúna, provando que a união faz a força. “Começamos há 17 anos e todo ano conseguimos realizar uma festa bem animada para as crianças. Tem cachorro quente, tem balas, tem brinquedos que conseguimos alugar através das doações. A Norma foi minha primeira parceira nesse evento. Nós trabalhamos juntas e quando ela ficou sabendo da ideia, já se prontificou a ajudar e conseguimos”.

Conforme Francisca, as ideias para arrecadar recursos para investir na festa começam a partir do mês de maio. Um bingo com mais de 40 produtos foi realizado neste sábado (7), no centro comunitário do bairro e contou com a participação de diversas pessoas “Começamos a pensar no que fazer para arrecadar dinheiro para a festinha das crianças em maio. Nesse ano, vendemos uma rifa e agora estamos fazendo o bingo e se Deus quiser, vamos conseguir comprar as coisas e alugar os brinquedos para fazer mais uma festinha para nossas crianças”.

                                                 

Com lágrimas nos olhos, Dona Chica relembra que nas duas primeiras festas contou com a colaboração da filha Sandra, que hoje é lembrada pela saudade e pelas boas atitudes com os familiares. “Eu tenho seis filhos e perdi uma filha em um acidente de trânsito. Eu fiquei com os três filhos dela e lembro bem que ela colaborou com as duas primeiras festas que fizemos”.

                                                  

Mas não é apenas para netos que Dona Chica é especial, pois até mesmo na hora de arrecadar dinheiro para a festa do dia 12 de outubro, ela conseguiu colocar um pula-pula para fazer a diversão dos pequenos daqueles que compareceram ao bingo para colaborar. “Conseguimos essa cama elástica com um colaborador que ofereceu ela para as crianças ficarem brincando enquanto os pais participam do bingo”.

Através de doações, Francisca conseguiu com a ajuda de diversos colabores, realizar o bingo e oferecer mais de 40 produtos em prêmio, entre eles, liquidificadores, tapaware, quadro, panela de pressão, entre outros. Chica destaca ainda, que se sente realizada ao ver o sorriso estampado no rosto dos baixinhos que participam da festa.

“Eu fico muito feliz, me sinto realizada quando vejo eles sorrindo, brincando, aproveitando o dia das crianças aqui no bairro. Ás vezes quando eu termino a festa, eu penso ano que vem não vai dar para realizar de novo, fico muito cansada, mas aí quando chega maio já começamos a falar disse e sempre realizamos”, afirma Maria.

Mas, a boa iniciativa também pode fazer parte da sua vida, já que todos aqueles que possuem condições podem colaborar com a festinha através de doações de brinquedos, cedendo produtos para a elaboração do delicioso cachorro quente.

Se você deseja fazer parte desta boa ação entre em contato com a moradora através de 67-99218-0615 e faça a sua doação.

 

 

   

Veja também