FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Lets - Educacao

Ato em favor do voto impresso reúne centenas de pessoas em Campo Grande

Manifestação foi organizada pelos grupos Pátria Livre, Direita MS, Chega de Impostos, Fora Corruptos, Reaja Brasil e Avança Brasil

3 DEZ 2017
Airton Raes
18h31min
Foto: Juliana Rezende

Cerca de 400 pessoas participaram de passeata na tarde deste domingo pela implantação total  do voto impresso na Avenida Afonso Pena em Campo Grande. São quatro grupos na Capital que organizaram a manifestação, que também reforça o apoio à operação Lava-Jato.

Os grupos Pátria Livre, Direita MS, Chega de Impostos, Fora Corruptos, Reaja Brasil e Avança Brasil iniciaram a concentração no início da tarde em frente ao Obelisco. Com faixas, cartazes e um trio elétrico desceram a Avenida Afonso Pena. O grupo parou frente da sede do Ministério Público Federal e após cantarem o hino nacional o ato foi encerrado.

Nos cartazes dos manifestantes têm frases em apoio a intervenção militar, também solicitando a prisão de políticos pegos em atos de corrupção. Outras em apoio a lava jato e outras contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Sirlei Ratier, já é uma tradição do atos realizados pelos diversos movimento de encerrar em frente ao MPF. Ela destacou que as urnas eletrônicas não são confiáveis e já existe lei aprovado pelo Congresso Nacional exigindo o voto impresso. “O TSE não quer cumprir a lei. Nenhum outro País usa processo eletrônico. Só o Brasil. O Próprio ministro Gilmar mendes assumiu que tem erro. Então se tem erro, vamos mudar”, completou. 

Veja também