A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/07/2017 18:10

A+ A-

Avianca é condenada em R$ 10 mil por fazer avó e neta dormirem em aeroporto

As duas ficaram nove horas no terminal em Várzea Grande

A Justiça de Mato Grosso do Sul condenou a Avianca Linhas Aéreas em R$ 10 mil,  por adiantar o horário de um voo e com isso deixar avó e neta sem auxílio no aeroporto.  A decisão foi da juíza da 7ª Vara Cível de Campo Grande, Gabriela Muller e foi publicada nessa quarta-feira (26).

Segundo o processo, o voo, que partiu do Aeroporto de Várzea Grande, sairia às 21h10 com destino a Campo Grande. Porém, ao chegar no local, a autora foi avisada que avião tinha partido às 19h10.

As duas então, tiveram de se 'se virar' e passaram a noite no local, sem qualquer assistência. No total, foram nove horas no aeroporto até conseguir viagem para Campo Grande.  

A empresa se defendeu dizendo que não conseguiu avisar a passageira sobre o adiantamento do voo. No entanto, afirma que ofereceu suporte às clientes, mas ela teria recusado.

A magistrada aceitou as alegações da autora da ação e classificou o caso como 'falha na prestação de serviços'.  

“Inegáveis os transtornos causados à passageira em decorrência da conduta injustificável da ré, que sequer prestou assistência à consumidora relativamente à alimentação e acomodação, como presume-se de sua revelia. Tal falha na prestação do serviço causa danos que vão além do mero aborrecimento e merecem ser reparados, conforme fortemente já decidido pelos Tribunais”, ressaltou a juíza.

A juíza negou o pedido de reparação por danos materiais, já que a autora não comprovou os gastos com alimentação alegados.

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias