A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/12/2016 13:57

A+ A-

Prefeito espera que TCE apresente solução para impasse sobre a tarifa do ônibus

A prefeitura elaborou a justificativa para o reajuste e aguarda o parecer da Corte Fiscal

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que busca um equilíbrio junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e aguarda uma solução diante da suspensão do reajuste da tarifa do transporte coletivo da Capital. O prefeito destacou que, ao concordar com o reajuste, exigiu que a frota passe por renovação de 79 veículos.

"A prefeitura busca um equilíbrio junto ao TCE e vamos aguardar a situação se resolver. Vamos aguardar e ver o que pode ser feito", disse o prefeito.

Alcides buscou diálogo com os motoristas e funcionários do transporte coletivo, que cederam ao pedido do prefeito e das empresas do setor, de não realizar novos protestos durante uma semana, até que as partes encontrem uma saída para o impasse sobre o reajuste do vale transporte e dos trabalhadores. 

Como não receberam o reajuste combinado com a Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande),  que é de 8,5%, no dia 12 de novembro, os trabalhadores paralisaram os trabalhos por duas horas. Houve tumulto e até briga para entrar nos carros superlotados, em diversos pontos da cidade e nos terminais.

Dessa forma, o prefeito pediu ao sindicato, prazo de uma semana para que a suspensão do reajuste do passe de ônibus seja resolvido no  TCE (Tribunal de Contas do Estado). O órgão, na sexta-feira passada, não autorizou o aumento da tarifa e cobrou explicações do executivo sobre os motivos da alta no preço.

Ainda segundo Silva, o prazo será dado, mas eles não abrem mão do reajuste que foi combinado com a Assetur. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024