TJMS
re9
(67) 99826-0686

Sem luxo: decoração natalina será feita 'com o que for possível', diz Bernal

Na Afonso Pena, Cidade do Natal deve ser mantida pela prefeitura

25 NOV 2016
Airton Raes e Rodson Willyams
12h41min
Foto: Mario Bueno/PMCG

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou que irá fazer o que for possível em relação à decoração natalina em Campo Grande e que a Cidade do Natal será mantida. Ele também disse que espera que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reverta a decisão que proibiu a instalação de lâmpadas de LED para poder trocar a iluminação do Centro da Capital até o final do ano.

Segundo Bernal, os comerciantes procuraram a prefeitura solicitando que fosse dada atenção especial para a região central da cidade na iluminação e decoração de natal. O prefeito afirmou que tanto para o Centro, como na Avenida Afonso Pena, a prefeitura irá fazer o que for possível em relação a decoração e atrações.

Ele disse ainda que vai priorizar a região central da cidade para instalação das lâmpadas LED proporcionando maior segurança na região. “A prefeitura tem trinta mil lâmpadas guardadas. Se o TCE tivesse autorizado a instalação, já teria representado uma economia de R$ 700 mil por mês aos cofres da prefeitura” declarou. Em seguida, o prefeito destacou que aguarda que o TCE reverta a decisão que proibiu a prefeitura de instalar as novas lâmpadas. “Tem quatro meses que a instalação das lâmpadas LED está parada”

O Tribunal de Contas do Estado recomendou ao município, em setembro, que suspendesse a instalação de lâmpadas de LED em Campo Grande. Licitação no valor de R$ 33 milhões, foi realizada pela prefeitura, mas há indícios de supostas irregularidades na contratação dos serviços.

Veja também