Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

'PV' aberto coloca vida de moradores em risco no Jardim Centenário

Os moradores alegam que o buraco com quase 3 metros de profundidade está aberto há mais de um ano

19 fevereiro 2017 - 15h15Por Dany Nascimento

A falta da tampa de um PV (Poço de Visita) vem 'tirando o sono' dos moradores do bairro Jardim Centenário, em Campo Grande, já que coloca em risco a vida dos populares que trafegam pela Rua Tango. O buraco possui quase 3 metros de profundidade e a grande preocupação é com as crianças, que passam pela rua na hora de se deslocar para a escola, pois é um dos únicos momentos que os pais permitem que as crianças passem pelo local.

Valdir de Oliveira, 49 anos, que reside há um ano na Rua Tango afirmou ao TopMídiaNews que não permite que os netos brinquem na rua desde que mudou para o local. "Eu moro aqui tem um ano e não deixo meus netos na rua, é muito perigoso, isso ai ta aberto há mais de um ano porque quando cheguei já era assim e ninguém faz nada. Se uma criança cair dentro, a criança morre porque ali é a rede de esgoto que está a céu aberto".

O morador explica que enquanto equipes da prefeitura faziam o tapa-buraco na Avenida do bairro, veículos tiveram que desviar pela Rua Tango e muitos foram danificados, já que a roda ficava presa no buraco exposto. "Os carros desviavam e não percebiam que tinha um buraco ali e acabavam ficando, isso quando um não batia na traseira do que ficava enguiçado, porque não da para perceber quando a pessoa está dirigindo".

A filha de Valdir, Eva Rodrigues, 23 anos, conta que já morou na Rua Tango, mas deixou o local devido aos problemas que encontrou. "Eu já morei aqui, mas mudei porque não queria ver meus filhos em risco, porque morar aqui é correr risco".

Eva destaca que muitos caçambeiros jogam entulhos no local, impedindo a passagem de veículos. "Não da para entender, eles chegam, param as caçambas e soltam os entulhos no meio da rua, não tem respeito pelos moradores, é sempre a mesma coisa".

De acordo com Eva, a chuva é quem faz o cascalhamento das ruas. "Quem arruma o cascalho aqui é só a chuva porque prefeitura, passa só onde tem asfalto, aqui não passa de jeito nenhum. Quando chove, a enxurrada acaba arrumando os pedriscos dai fica menos pior. Queríamos que a prefeitura tomasse providência, mas não acredito muito que isso aconteça". 


                                                             

O TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Capital, que informou que o Poço de Visita é de responsabilidade da Águas Guarirobas, que conta com o apoio da população para fazer os reparos de locais que ficam sem a tampa através dos telefones 3314-3675 e 3314-3676.