Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Bruna segue tradição de 27 anos e quer ajuda para festa do dia das crianças no Jardim Imá

Festa começou com a sogra e nada tem a ver com religião ou política

09 outubro 2018 - 17h00Por Thiago de Souza

A vendedora Bruna Sanches Dias pede ajuda nas redes sociais para fazer mais uma edição da festa do dia das crianças, no próximo dia 12 de outubro, no Jardim Imá, em Campo Grande. A jovem decidiu seguir a tradição iniciada pela sogra há 27 anos.

O apelo foi feito por Sanches no Facebook, onde ela pede que as colaboradoras dos anos anteriores ajudem, principalmente com alimentos. A jovem diz que tem até o dia 10 para arrecadar a comida. Depois, ela costuma fazer um balanço do que será usado na festa e o que sobra separa para doação. Na sequência, mete a mão na massa para deixar tudo pronto até a chegada dos pequenos.

A festa é aberta a crianças de todas as idades. Bruna garante que a festividade nada tem a ver com religião, promessa ou questões políticas. Brinquedos podem ser distribuídos, mas vai depender das doações dos amigos.

''Aprendi a gostar desta festa. Só estou seguindo uma tradição'', revela a comerciante. Ela se recorda que a sogra, chamada Emerenciana, mas conhecida como ''dona Nê'', foi  quem criou a festa, que inicialmente era feita no Jardim Buriti. Bruna se envolveu com a festividade há seis anos, sendo que realiza o evento há três anos sozinha, desde que Dona Nê faleceu.

Bolo feito em edições anteriores para o dia das crianças. (Foto: Reprodução Facebook)

Este ano, Bruna diz que haverá bolo, doces, cachorro quente e refrigerante. Aliás, promete fazer um bolo de 16 quilos, bem maior do que o da edição passada, que tinha 11. Em 2017, a festa reuniu 200 crianças na casa dela.

Conforme a internauta, ingredientes do cachorro quente já estão garantidos, frutos de doação de uma amiga. Ela diz que precisa de produtos para o bolo, como leite condensado, creme de leite, achocolatado, açúcar e ovos.

A festa do dia das crianças acontece na rua Jaguaribe, número 2, no Jardim Imá. Quem quiser doar pode entrar em contato como o número: 67 9 9190-5326.

Crianças ganham doces em festa tradicional de Campo Grande. (Foto: Divulgação)