A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

16/12/2018 11:30

A+ A-

Sustentabilidade: campo-grandense transforma pneus em puffs e muda de vida

Viviane deixou de lado o aluguel de brinquedos e passou a criar puffs, baús e caminhas para cachorros

Através de vídeos na internet, Viviane Soares Monteiro, 33 anos, trocou o sol quente do dia a dia pela confecção de materiais feitos com pneus descartáveis. Ela alugava pula-pula para festas infantis, mas após a aprendizagem, resolveu se dedicar a confecção de puffs. Perdeu alguns materiais no começo, mas conseguiu chegar à perfeição.

“Eu comecei a ver vídeos na internet em dezembro de 2017, mas eles ensinam o básico, não ensinam os macetes certinhos. Fui treinando, perdi todo o tecido que comprei, não dava certo, mas eu insisti, queria muito aprender porque acho um trabalho muito bonito. Com o tempo, foi ficando legal, até que, em junho deste ano, eu consegui fazer certinho e entreguei meu primeiro trabalho. Ganhei muitos elogios”, explica Viviane.

Ela afirma que conseguiu chegar à perfeição com a ajuda da mãe, Dona Maria de Fátima Marques Soares Monteiro, 59 anos, que dá o retoque final. “Minha mãe faz a parte de costura do tecido, que é bem trabalhosa. Ajusta tudo certinho e vai costurando. Se não fosse ela, eu não conseguiria fazer”.

E para quem pensa que fazer um puff é só encapar um pneu velho, Viviane dá a dica. “Algumas pessoas me ligam e falam: 'mas eu só quero que encapa um pneu' e não é assim que funciona. Eu uso madeira, espumas, os pneus e o tecido, demoro um dia e meio para deixar tudo em perfeito estado. É trabalhoso, não é apenas colocar uma capa em um pneu”.

Viviane confecciona puffs, caminhas para cachorros e baús. “Eu faço esses três trabalhos por enquanto, mas quero aprender a fazer outros. Quero aprender a fazer um poço que utilizam muito em jardins. Estou aprendendo, quem sabe daqui uns meses eu já consiga. Não adianta fazer um trabalho mal feito, eu me dedico ao que faço e fico muito feliz quando eu vejo que as pessoas que compraram amam”.

A empresária ressalta que começou a expor o trabalho nas redes sociais e os pedidos surpreenderam a família. “Eu fiquei surpresa, porque as pessoas estão pedindo muito. Nas últimas três semanas eu peguei muita encomenda e fico muito feliz. É muito bom quando eu vejo que o que eu faço decora a casa de alguém, amo isso”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias