A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

01/06/2018 13:30

A+ A-

Câncer atinge mãe e filha e desafio agora é arrumar casa e móveis para tratamento em Campo Grande

Amigo fez apelo nas redes sociais em busca de ajuda

Atingidas pelo câncer, mãe e filha de apenas nove anos tiveram de deixar a vida em Corumbá para tratar a doença em Campo Grande. Elas conseguiram estadia temporária, mas agora precisam de casa e móveis na Capital para seguir com o tratamento, e o jeito foi o apelo emocionante nas redes sociais.

A pequena Raquel Bentosye foi acometida de leucemia. Meses depois a mãe, Sônia Surubim, foi diagnosticada com câncer no útero.
Quando os tratamentos estavam na fases mais intensas, elas conseguiram estadia na temporária na Associação de Apoio às Crianças com Câncer (AACC).

A entidade continua ajudando com mantimentos, mas a residência na Capital também se tornou questão de sobrevivência.

Família quer ajuda para ficar em Campo Grande. (Foto: Reprodução Facebook Damiéle Martins de Lima)

A mobilização chegou ao Facebook e algumas pessoas se dispuseram a ajudar. Mesmo assim, a família - mãe e três filhos - precisa de ajuda.

''Se por um acaso alguém tiver algum eletrodoméstico, móveis, colchões, ventiladores, panelas para doar será bem vindo. Se você tem algum móvel que está ocupando espaço e poder nos ajudar será bem acolhido. As vezes o que é pouco pra um e muito pra outro, e tudo o que fazemos de bom recebemos em dobro''.

As informações para doações podem ser obtidas com Nilce, tia de Raquel. Ela disse que a família hoje se encontra em Anastácio, na casa dela. Nesse momento, segundo ela,  o item mais urgente é a cama para a mães e os três filhos. Ela destaca que, morando em Campo Grande, a mãe e os filhos maiores podem conseguir emprego mais facilmente.

Sônia fez cirurgia há três meses e deve iniciar quimioterapia no Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Já Raquel terminou a radioterapia há uma semana no Hospital Regional.

O telefone para contato é: 67 9 9653-8980, falar com Nilce.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024