(67) 99826-0686

Carreta derruba poste de luz e bairro fica sem energia na Capital

Apagão dos semáforos resultou em transtorno no tráfego da região

17 ABR 2018
Bruna Vasconcelos
07h38min
Padrão de luz chegou a pegar fogo Foto: André de Abreu

O início da manhã foi marcado pela escuridão, nesta terça-feira (17), na Vila da Glória e região, em Campo Grande. Um poste de energia caiu ao ter os fios de alta tensão arrastados por uma carreta que iria fazer uma entrega na rua 14 de Julho em um comércio. O acidente resultou na falta de energia de todo o local, atingido até a avenida Eduardo Elias Zahan, uma das principais vias de tráfego da cidade em horário de pico. 

O apagão, às 6h, paralisou todos os semáforos e prejudicou o trânsito de quem tinha horário marcado para chegar aos compromissos.

O motorista, de 46 anos, contou que saiu do interior de São Paulo para fazer uma entrega de implementos na rua onde ocorreu o acidente. A mercadoria atingia a altura de 4m40cm e, de acordo com o condutor, o produto esbarrou nos fios que estavam abaixo do padrão de 6m devido a um acidente semelhante anterior.

"Esses fios já havia sido arrancados e por isso estavam mais baixos. Eu fiquei com medo porque deu um estouro e começou a pegar fogo no padrão de luz. Já estava chegando, a empresa que vou deixar a marcadoria é na outra esquina."

O comandante da equipe de Trânsito da Polícia Militar afirmou que estava agilizando, junto com a Energisa, o restabelecimento de luz elétrica. O serviço voltou ao normal por volta das 7h.

 

Veja também