conadhe
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Fiéis de todo MS lotam igrejas durante comemorações da Padroeira do Brasil

Durante todo o dia haverá comemorações para o dia de Nossa Senhora Aparecida

12 OUT 2017
Anna Gomes
09h27min
Foto: André de Abreu
cidade-morena-interna1
99

Centenas de católicos estão celebrando o dia da Padroeira nesta quinta-feira (12). Hoje pela manhã, alguns fiéis participam da cerimônia na Igreja Matriz Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada na Rua Tamandaré, em Campo Grande.

Nem o calor desanimou os devotos da Santa que lotaram a paróquia, alguns até uniformizados. O ano de 2017 é especial, já que a data marca o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Devoto de Nossa Senhora, o idoso Carlos Ferreira, 72 anos, diz que chegou cedo na igreja para celebrar a missa e ficar pertinho da santa. "Desde quando eu era criança, meus pais me ensinaram e sou fiel a Nossa Senhora. Hoje pela manhã, já fizemos uma procissão e, neste ano, é diferente, pois são 300 anos que encontraram a imagem", disse emocionado.

A paróquia que leva o nome da santa ficou completamente lotada. Alguns peregrinos vieram de outras cidades para participar das comemorações na Capital. Um deles foi o Sebastião Carvalho, 44 anos. Morador da cidade de Jardim e devoto de Nossa Senhora Aparecida, ele diz que todos os anos ele viaja para celebrar o dia em Campo Grande.

"Tenho filhos aqui e quando um deles era criança ficou muito doente, pedi a ajuda da Santa e ele melhorou. Após o fato prometi que todos os anos eu faria um esforço para comemorar o aniversário de Nossa Senhora", destacou.

Durante todo o dia haverá comemorações da festa da Padroeira. Missas, almoço e até carreata acontecem na cidade.

cidade-morena-interna2
nando viana

Veja também