A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 6 anos

A+ A-

Novidade após inauguração: CCZ abre agendamentos para castração todo dia 20

Os agendamentos são feitos apenas por telefone e a cirurgia tem duração de 15 minutos

O Núcleo de Castração de Cães e Gatos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), inaugurado no dia 19 de março, oferece 600 vagas mensais, mas é preciso ficar atento, pois a castração está sendo realizada apenas em felinos. De acordo com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o Núcleo optou por atender felinos inicialmente levando em consideração que a procriação é maior.

As vagas começam a ser oferecidas todo dia 20 de cada mês e os agendamentos são realizados apenas por telefone, através dos números 3314 9500 e 3313 5003. O atendimento para agendamento de castração é realizado até o fechamento das vagas.

Após o agendamento, o dono deve levar o animal até o local para passar por procedimento cirúrgico, com duração, em média, de 15 minutos. Mas o bichinho não volta para casa no mesmo dia, já que é preciso ficar em observação e, assim que o animal se recuperar, terá alta e poderá voltar ao lar. Normalmente a recuperação acontece de um dia para o outro.

Sobre o atendimento para cães no CCZ, a assessoria explica que a previsão é que o atendimento passe a ser oferecido a partir do mês de maio.

Castramóvel

Conforme a Sesau, o CCZ oferece ainda o Castramóvel, que deve percorrer bairros carentes da Capital a partir do mês de abril. O veículo deve realizar a castração de cães e gatos e percorrer inicialmente as regiões com número maior de população.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias