TJMS CIJUS
vivi
(67) 99826-0686

Semana de chuva duplica buracos nas ruas de Campo Grande

Transtornos e acidentes são diários nos bairros da Capital

7 JAN 2017
Dany Nascimento
07h00min
Foto: Geovanni Gomes

Ao que tudo indica, a gestão de Marquinhos Trad (PSD) terá ainda mais trabalho ao tentar solucionar os problemas com a grande quantidade de buracos que tomam conta das ruas da Capital, já que conforme a previsão do tempo, muita chuva deve cair em Campo Grande até o final de janeiro e quanto mais água, mais crateras se formam.

Os moradores relatam que além de ter os veículos danificados ao passar nos buracos, os motoristas acabam se machucando, já que muitas vezes, não conseguem desviar das crateras e acabam sofrendo acidente. Rosa Maria da Silva, 40 anos, que reside na região desde que nasceu, destaca que viu o asfalto nascer na Avenida Marquês de Pombal, no bairro Tiradentes, mas deixou de acreditar em melhorias na região, já que convive há anos com um turbilhão de buracos e acidentes.

"Eu moro aqui desde que nascei, vi essa rua quando ainda não tinha asfalto, depois foi asfaltada, mas agora encaramos a realidade de conviver com muitos buracos, as pessoas sofrem acidente, se machucam, na semana passada mesmo uma motociclista voou ao passar em um buraco, se machucou", conta a moradora.

Rosa destaca que perdeu a esperança de ver os problemas da cidade serem solucionados, mesmo diante de um novo governo. "Eu nem sei se acredito que o prefeito Marquinhos vai resolver o problema, são tantas promessas. O Alcides Bernal prometeu muita coisa para a população e não cumpriu nada, ele simplesmente prometia, agora eu nem sei mais se ainda acredito que alguém vai mudar alguma coisa na cidade", diz Rosa.

Luiz Fernando, 18 anos, que passava pelo local acabou perdendo a calota do veículo que trafegava ao passar em alguns buracos. "Desde o início da avenida já vinha enfrentando dificuldade para não cair nos buracos, mesmo assim, ainda cai em vários e quando foi agora, a calota do carro caiu porque não aguentou a pancada".

O jovem destaca ainda que por conta do impacto ao passar no buraco, não percebeu que a calota havia caído. "Nem percebemos que a calota caiu, uma moça que estava próximo que viu e nos avisou, porque a pancada foi tão grande que nem percebemos".

O prefeito Marquinhos Trad se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja (PSD) e ambos firmaram um acordo e aguardam a apresentação de um levantamento que será feito pela secretaria de obras, para traçar um plano para solicitar uma medida de emergência para tapar os buracos na Capital. 

                                                                      

Veja também