A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

02/01/2018 15:24

A+ A-

Chuva intensa causa queda de árvores e de energia em diversas regiões de Campo Grande

Em um dos casos, carro foi atingido por troncos e trânsito foi interditado na Avenida Ernesto Geisel

A chuva forte da tarde desta terça-feira (2) em Campo Grande causou estragos em alguns pontos da cidade, como a queda de árvores e instabilidade da energia elétrica. No Jardim Jockey Club, um veículo chegou a ser atingido pelos galhos na Avenida Ernesto Geisel em frente ao shopping Norte Sul Plaza e o trânsito foi interrompido parcialmente.

Outros locais também tiveram quedas de árvores, conforme a Defesa Civil. Entre eles, a esquina da Rua da Divisão e a Rua Eva Perón; Rua Pernambuco esquina com Paraíba - onde um veículo também foi atingido parcialmente; na Rua Professor Severino Ramos de Queiroz e na Rua Albert Sabin, no bairro Taveirópolis.

Rua Melvin Jones, bairro Caiçara. (Foto: Liziane Berrocal)

No bairro Caiçara, Rua Melvin Jones, houve também queda total de energia, além do já visível aumento de buracos e galhos espalhados pelo asfalto. A queda da energia elétrica também foi registrada no Residencial Flores, Jardim São Bento, Vila Glória e Centro da Capital, mas há possibilidade de outras regiões também terem sido afetadas.

A reportagem tentou entrar em contato com a concessionária Energisa para apurar quais os locais em que deve ser feita manutenção, mas não conseguiu informações até a publicação desta matéria.

Alerta

A Defesa Civil Municipal chama atenção para o risco de alagamentos e acidentes de trânsito, já que os buracos ficam camuflados quando cheios d’água. Conforme o operador de ocorrências Pacheco, a chuva registrada hoje tem ventos mais intensos do que as dos últimos dias e pode ultrapassar os 25 mm, como na sexta-feira (29). 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta que em caso de rajadas de vento não é seguro se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É aconselhável não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Pedidos de socorro e denúncias de problemas causados pela chuva podem ser feitos à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024