Chapadão do Sul
tjms
(67) 99826-0686

Colegas lamentam falecimento de acadêmico que mobilizou rede de solidariedade

Amigos criaram rede de apoio para auxiliar na reversão de grave estado clínico de Rafael Medina Savério

5 OUT 2017
Amanda Amaral
17h32min
Foto: Reprodução/Facebook

Após onze dias internado em estado grave no Hospital Universitário de Campo Grande, faleceu na madrugada desta quinta-feira (5) Rafael Medina Araújo Savério, aos 30 anos. O rapaz estava no hospital devido à falência renal-púrpura trombocitopênica idiopática, que surge devido ao uso de remédios, infecções virais ou bacterianas.

Amigos e colegas de Rafael, que era acadêmico do curso de Serviço Social, haviam se mobilizado de diversas maneiras para ajuda-lo, principalmente através da doação de sangue.  Rafael Medina era ex-funcionário da SAS (Secretaria de Assistência Social), e atuava como estagiário no Fórum de Campo Grande.

A turma da universidade Unopar, onde o rapaz estudava, encaminhou ao jornal uma nota de agradecimento ao apoio através de matéria que divulgava os canais de ajuda.

“A turma de Serviço Social 2017 da Unopar vem agradecer o jornal TopMídiaNews pela divulgação e aos amigos, colegas, familiares e a população que se mobilizou na doação de sangue para o colega Rafael Medina Araújo Savério. É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Rafael Medina Araújo Savério, na madrugada da hoje no Hospital Universitário.  Tivemos uma pessoa de ouro, que era feliz pelos amigos que tinha. Perdemos um tesouro!”, diz a nota.

Veja também