A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

17/12/2018 16:56

A+ A-

Com 56% de devedores, mutirão promove negociação de contas de energia na Capital

Pela 1ª vez, Energisa abre mão de juros e multas a 214 mil devedores, que podem também parcelar débitos

A chance para pagar aquelas contas atrasadas de energia elétrica chegou ao consumidor em Campo Grande e acontece nesta semana, na Praça do Rádio Clube, Centro, entre os dias 19 e 21 de dezembro. Procon e Energisa pretendem enfim minimizar a inadimplência de 56% dos campo-grandenses, o que representa 214 mil devedores entre 380 mil unidades consumidoras cadastradas.

O mutirão ‘Agir’ atende dois perfis de devedor, quem tem dívidas há mais de 60 dias e quem está com dificuldades para pagar as parcelas do valor devido. Na ação, será possível efetivar os pagamentos sem juros e multas, e ainda parcelar os valores em até 12 vezes.

Há ainda o suporte online, explica o subsecretário do Proco, Valdir Custódio. “Através do site www.consumidor.gov.br, ou pelo aplicativo do serviço, basta procurar pelo termo ‘Agir’ que vai aparecer lista de opções para o devedor aderir”, explica.

Gerente se serviços comerciais da Energisa, Ercílio Diniz diz que a empresa não divulga informação do montante devido pelo campo-grandense, mas diz que a ação deve ser positiva. “Vai permitir que muita gente resolva suas pendências e limpe o nome”, diz.

Mutirão

A ação ‘Agir’ acontece entre os dias 19 e 21 de dezembro, entre 7h30 e 17h, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024