A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

24/04/2017 10:56

A+ A-

Com faixas e gritos de ordem, operários bloqueiam BR-163 após CCR parar obra

Com a paralisação, muitos funcionários já foram demitidos e o número deve aumentar

Com faixas, panfletos e gritos de ordem, dezenas de pessoas estão realizando um protesto desde às 8h da manhã desta segunda-feira (24), na BR- 163, no pedágio de Jaraguari, município distante aproximadamente 50 quilômetros de Campo Grande. O motivo da manifestação seria sobre uma obra de duplicação da rodovia que foi paralisada pela CCR MSVia.

De acordo Walter Vieira dos Santos, presidente do Sinticop-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Pesada e Afins), o protesto está acontecendo de forma pacífica, apesar de existir um congestionamento no local. Os manifestantes param o trânsito a cada 15 minutos e liberam por dez minutos.

Ainda segundo Walter, o protesto deve durar até as 11h de hoje e a categoria ainda pretende realizar vários outros devido as demissões em massa dos trabalhadores.

“Estamos fechando a BR com esses cartazes como uma forma de repúdio. Estamos entregando panfletos para os motoristas para eles ficarem informados sobre nossa manifestação. Somos contra a paralisação da obra, cobrar pedágios sem investir na rodovia e sem contar a demissão de dois mil funcionários”, explicou.

Conforme o sindicato da categoria, os trabalhadores são terceirizados. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias