A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

05/05/2018 07:00

A+ A-

Com fluxo de 47 mil veículos por dia, prefeitura terá missão de reordenar trânsito da Coca-Cola

A via é uma das via que mais tem fluxo de veículos na Capital

A prefeitura de Campo Grande terá uma missão difícil nos próximos meses, de reordenar o trânsito da rotatória da Avenida Gury Marques, conhecida popularmente como rotatória da Coca-Cola. Segundo o prefeito Marquinhos Trad, passam pelo local, aproximadamente 47 mil veículos por dia, muitos de grande porte, pois a via é a principal saída da Capital.

"É um cálculo de mensuração inexata. Estima-se que pelo local passem entre 45 a 47 mil veículos por dia. A diferença entre o sistema que foi feito na rotatória da Via Park é que esses veículos são de grande porte, há coletivos, carretas e caminhões que entram e saem de Campo Grande", afirma Marquinhos.

A empresa que fará o estudo técnico terá a missão de descobrir como fará para fazer a instalação semafórica no local, além das obras que serão necessárias fazer para adequar o trânsito no local.

"Nós ainda não sabemos se vai ser necessário reduzir o canteiro da rotatória ou diminuir a pista. Tudo isso ainda vai depender do estudo técnico", explica o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno.

Marquinhos ainda lembrou que a última intervenção no local foi entregue foi em 21 de agosto de 2004. "A obra foi feita para acabar com estresse dos motoristas".

No entanto, de lá para cá, o fluxo de veículos aumento na cidade, que conta hoje com uma frota de 560 mil veículos. Além disso, de mais 50 mil que vêm do interior para a Capital. Diante disto, mais quatro rotatórias também passarão por estudos técnicos.

"Será feito um estudo técnico nos cruzamento da Avenida Tamandaré com a Avenida Euler de Azevedo. Na Três Barras com a Marques de Lavradio. Na Joaquim Murtinho com os cruzamentos da Avenida Ceará e Eduardo Elias Zahran. Todos esses são pontos de estrangulamento", finaliza o prefeito.

A rotatória dá acesso a mais de 20 bairros, uns bem conhecidos em Campo Grande, como Moreninhas, Universitário, Paulo Coelho Machado, Alves Pereira, Campo Nobre, Roselândia, todos localizados na saída para São Paulo, e a BR-163, de controle da CCR-MS Vias.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias