A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

23/03/2018 16:31

A+ A-

Com foco na autoestima, bailarina dá dicas de maquiagem e dança para alunos da Reme

Após a aula de maquiagem, a bailarina, que é formada em Educação Física, foi ao palco da escola e reuniu os mil alunos em uma aula de dança

Mais do que passar orientações sobre cuidados com a pele e maquiagem, a oficina de beleza ministrada pela atriz e bailarina Ariane Magri, que nesta sexta-feira (23) visitou duas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) contribuiu para quebrar a timidez e elevar a autoestima de muitas alunas que participaram do curso.

Munidas de estojos de maquiagem, pincéis e muita curiosidade, as alunas do 9º ano da escola “Elízio Ramirez Vieira”, a primeira a ser visitada por Ariane, acompanharam atentas as dicas para criar um visual leve, adequado à idade delas. Enquanto observada em um quadro o passo-a-passo da maquiagem, o grupo de pelo menos 30 alunas se dividiu em pequenas turmas. No início tímidas, as meninas apenas prestavam atenção nas explicações, até que a interação de Ariane as encarojou a realizarem a atividade.

Para a aluna Giane Leal Crisóstemo, que serviu de modelo para a turma, a oficina ministrada por Ariane contribui com a valorização da imagem das garotas. “Adorei a visita porque eu mesma sou um pouco tímida, mas sonho com a carreira artística e conversar com ela deixa agente animada”, disse.

Já a aluna Jaqueline Gimenez não tem pretensão de subir aos palcos, mas conta que adorou as dicas de maquiagem, pois sempre auxilia as amigas a se produzirem. “Não sei se gostaria de ser maquiadora profissional, mas gosto de aprender sobre o assunto e aprendi muito a trabalhar com as sombras”, disse.

Na opinião de Jaqueline, ver uma profissional do meio televisivo tão próxima, incentiva os adolescentes que se sentem excluídos. “A autoestima é algo muito sério e com a ajuda dela acho que as meninas se sentiram mais independentes”, ressaltou.

Após a aula de maquiagem, a bailarina, que é formada em Educação Física, foi ao palco da escola e reuniu os mil alunos em uma aula de dança, onde trabalhou a coordenação motora.

De acordo com a diretora da escola, Maria Neuza dos Santos, a visita de Ariane Magri enriqueceu o currículo pedagógico da equipe. “Buscamos elevar a autoestima da comunidade e de nossos alunos com atividades variadas e ter uma artista tão próxima deles mostra que é possível atingir seus objetivos, não importa de qual meio social você venha, basta ter um objetivo. Ela também é de família humilde e as crianças se identificaram com ela”, afirmou a diretora.

Na escola “Luiz Cavalon”, segunda unidade visitada pela bailarina, a aula foi apenas de dança, mas foi o suficiente para levar uma experiência de inclusão aos alunos dos anos iniciais.

Inclusão

Acompanhando todos os passos da aula, a aluna Beatriz Nunes, de 15 anos, que tem paralisia cerebral fez questão de ficar à frente dos colegas e mostrar interação. A professora auxiliar, Lenilda Fonseca, que acompanha Beatriz na sala, conta que ela gosta de participar de todas as atividades. “Eu expliquei quem era Ariane e ela pediu para participar da aula. A Bia não tem nada de tímida, mas essas ações ajudam a reforçar o respeito e a importância da inclusão”, pontuou.

Emocionada com a participação de Beatriz, Ariane explicou que sempre desenvolve as aulas no meio dos alunos, para garantir a inclusão de todos. “Eles vêem que são tão capazes como os demais colegas, afinal somos um só. Todos nós somos especiais”, ressaltou.

A troca de experiências é, na opinião de Ariane, o maior ganho das oficinas que ministra através de trabalhos sociais. Ela conta que realiza as ações desde os 15 anos, sempre batalhando a carreira artística. “Nessas visitas procuro compartilhar um pouco do que aprendi e aproximá-los do universo da televisão. Quero mostrar que todos nós podemos chegar onde quisermos”, disse.

Para ela, a proximidade com realidades diferentes é importante para o artista ver que existe um mondo além dos holofotes. “Se você não tomar cuidado, pode se contaminar pela vaidade. Temos sempre que lembrar de nossas raízes”, concluiu.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024