A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

28/05/2017 15:58

A+ A-

Com jogos e brincadeiras pedagógicas, Ceinfs participam do ‘deixa brincar’

Equipe levou jogos pedagógicos que exploravam noções de matemática e a coordenação motora das crianças

Pelo menos dez Centros de Educação Infantil (Ceinf), da Rede Municipal (Reme), participaram da sétima edição do “Deixa Brincar”, evento organizado pela “Aliança Infância”, núcleo Campo Grande, que aconteceu no Horto Florestal.

Com muita criatividade, os profissionais que atuam nos Centros levaram jogos e desenvolveram brincadeiras pedagógicas com crianças de todas as idades, que foram conferir durante toda tarde de sábado as atividades organizadas por entidades, universidades e a Prefeitura.

O projeto, alusivo a Semana Mundial do Brincar, também ofereceu pintura facial, música e oficinas de contação de história.  A proposta do evento foi enfatizar a importância do brincar no processo de aprendizagem infantil, por isso, os Ceinfs organizaram atividades que também envolviam os conteúdos aprendidos em sala de aula.

Assim como fez durante a semana, quando começaram as atividades da Semana do Brincar, a diretora Lucivânia da Costa Silva, do Ceinf Regina Vitorazzi Sebben, no bairro Nova Lima, optou por resgatar as brincadeiras tradicionais. “É uma semana especial porque conseguimos proporcionar atividades diferenciadas”, comentou.

A coordenadora pedagógica do Ceinf Coração de Maria, Graciele Martinez Ferreira do Nascimento, disse que aproveitou a Semana do Brincar para, além de resgatar brincadeiras tradicionais, trabalhar a conscientização sobre o meio ambiente.

Para as atividades no Horto Florestal, a equipe levou jogos pedagógicos que exploravam noções de matemática e a coordenação motora das crianças.

Já o Ceinf José Ramão Cantero, no Jardim Futurista, aproveitou o evento para divulgar as atrações circenses que prometem movimentar as crianças da unidade a partir desta segunda-feira (29).  Palhaços, oficinas de malabares e acrobacias serão as atrações nos espaços organizados na área externa do local.

A secretária municipal de Educação, Ilza Mateus, foi ao Horto conferir as atividades e ressaltou a importância da Semana do Brincar. “Nossas unidades devem sempre se envolver em atividades lúdicas, pois desenvolvem a interação, socialização e liderança”, concluiu.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias