A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/12/2016 08:59

A+ A-

Com reajuste da tarifa de ônibus suspenso, prefeitura analisa próximos passos

Consórcio Guaicurus já foi notificado da decisão do TCE-MS

A prefeitura de Campo Grande informou que já notificou o Consórcio Guaicurus sobre a suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e deve avaliar a situação na segunda-feira (5). O passe de ônibus passaria de R$ 3,25 para R$ 3,53, se não fosse decisão do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).

“O consórcio já foi comunicado e como a notificação do TCE para o município chegou após o horário do expediente, somente na segunda o jurídico da prefeitura vai analisar”, informou a assessoria do prefeito Alcides Bernal (PP).

Nesta sexta-feira (2), o TCE suspendeu o reajuste de 8,6% sobre a taxa de transporte público. Em seu despacho, o conselheiro Ronaldo Chadid determinou que a prefeitura de Campo Grande envie, no máximo em cinco dias, documentação e os esclarecimentos necessários para demonstrar todos os índices e variáveis utilizados no cálculo do valor da nova tarifa, além das cláusulas estabelecidas pelo contrato de concessão.

A decisão sobre a suspensão do reajuste da tarifa relativa ao transporte coletivo da Capital estabelece prazo e multa e já está publicada em Edição Suplementar do Diário Oficial Eletrônico do TCE-MS, n. 1457 de 02 de dezembro de 2016.

O presidente do TCE, Waldir Neves, demonstrou preocupação quanto ao reajuste anunciado no valor do vale transporte: “É muito estranho esse aumento no final do mandato, fora de época, no apagar das luzes. Precisamos analisar com muito cuidado essa situação”, declarou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias