informe leilão
dr. hernia
(67) 99826-0686

Com salários atrasados, funcionários da Santa Casa fazem paralisação

O atendimento está sendo suspenso a cada três horas

10 JAN 2017
Diana Christie
09h03min
Foto: Geovanni Gomes/Arquivo

Com os salários atrasados há quatro dias, os enfermeiros e administrativos da Santa Casa de Campo Grande realizam paralisação das atividades nesta terça-feira (10). O atendimento está sendo suspenso a cada três horas, com os próximos intervalos previstos para 12h e 15h; e 18 e 21h.

Segundo a diretora do Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Keyla Reis, os salários deveriam ter sido depositados na última sexta-feira (6), mas ainda não há previsão de pagamento. Inicialmente 70% dos profissionais aderiram ao movimento, mas o número está em crescimento com o apoio de outras categorias.

O presidente do Siems, Lázaro Santana, afirma que a justificativa do hospital é a falta de repasses da prefeitura de Campo Grande. “Os atrasos são constantes, no mês passado nos deparamos com o atraso do 13º salário que só foi pago após pressão dos trabalhadores e agora o salário de dezembro que deveria estar na conta no 5º dia útil não foi depositado. Isso é uma falta de respeito para com os profissionais”, enfatiza.

O sindicato se reúne na manhã de hoje com o secretário municipal de saúde, Marcelo Luiz Brandão Vilela, para discutir a situação. “Vamos reivindicar que a prefeitura realize o repasse, os profissionais têm que prover suas famílias. Além disso, enquanto o salário continuar atrasado os juros das contas desses trabalhadores aumentam”, ressalta Lázaro.

Veja também