Aguas marcço2
Vivi bolsas - março
(67) 99826-0686

Combate ao aedes é intensificado em oito bairros da Capital nesta segunda-feira

A orientação é de que, no momento em quem o fumacê estiver na rua, moradores abram portas e janelas

9 JAN 2017
Assessoria
16h16min
Foto: Reprodução

O combate ao mosquito Aedes aegypti – causador da dengue, zika e chikungunya – será intensificado em oito bairro de Campo Grande nesta segunda-feira (9). Os trabalhos de borrifação a Ultra Baixo Volume (UBV) – fumacê – acontecem nos bairros Amambaí, Vila Planalto, Novos Estados, Nova Lima, Coronel Antonino, Noroeste, Vila Nasser e Mata do Jacinto. O serviço é realizado das 16h às 22h.

Segundo o coordenador da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), Alcides Ferreira, este tipo de trabalho é feito nos bairros onde há maior incidência do mosquito. “As ações estão voltadas para o controle do vetor, por meio das atividades de controle larvário, direcionadas aos imóveis urbanos e a disponibilidade dos criadouros artificiais disponibilizados pela população”, esclarece.

A orientação é de que, no momento em quem o fumacê estiver na rua, moradores abram portas e janelas para que o inseticida dispensado no ar possa circular dentro das casas, eliminando o maior número possível de mosquitos.

Segue abaixo o roteiro:


Veja também