A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

21/09/2018 16:23

A+ A-

Concurso LGBT acontece amanhã e vai eleger os mais belos gays e transformistas de MS

Neste ano, 30 candidatos de 16 cidades concorrem ao título de o mais belo homem gay, transformista e transformista plus size do Estado

Com o objetivo de fomentar a cultura LGBT de Mato Grosso do Sul e lutar contra o preconceito em tempos de intolerância, será realizado neste sábado (22), em Campo Grande, a 11ª edição do concurso Miss e Mister Gay Mato Grosso do Sul, a maior competição do segmento no Estado.

Neste ano, 30 candidatos de 16 cidades concorrem ao título de o mais belo homem gay, transformista e transformista plus size do Estado. Eles serão avaliados nos quesitos elegância, passarela, beleza e simpatia. Além dos três primeiros lugares, serão premiados os melhores trajes da noite e coroados os vencedores nas categorias simpatia, eleitos pelos próprios competidores, e popularidade, decidido por votação na internet. 

De acordo com Frank Rossatte, organizador do evento, o concurso é uma oportunidade para que LGBTs ocupem lugares de destaque e grandeza dentro da sociedade sul-mato-grossense.

 “Mais uma vez vamos mostrar nossa arte e cultura em espaços fora dos guetos comuns. No ano passado fizemos um concurso entre drag queens que aconteceu em um museu. Desta vez, estaremos em um importante teatro da Capital justamente para mostrar que estamos espalhados em todos os lugares e todas as áreas”, explica. 

Durante a festa serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão entregues à entidades de assistência social. 

MS em evidência

Quando o assunto é beleza gay, Mato Grosso do Sul se destaca. Em 2010, a sul- mato-grossense Emanuele Fernandes ficou em terceiro lugar no concurso Miss Brasil Gay. Já 2013 foi o ano da miss transex Yasmin Florenciado, e da miss gay Kauanny Magalhães, ambas top 5 no concurso Miss T Brasil e Miss Brasil Gay.

Em 2015, o mister sul-mato-grossense Carlos Gabriel desbancou todos os concorrentes e foi eleito mister Brasil Gay. No ano passado. No ano seguinte, a representante do Estado, Nicoly Paiva, se classificou entre as 5 transexuais mais belas do País.

No ano de 2016, novamente Mato Grosso do Sul ficou em evidência e a miss transex
Daniela Lima trouxe para a casa o terceiro lugar do concurso Miss T Brasil.

Serviço: o concurso acontece no Teatro Prosa do Sesc Horto, localizado na Rua Anhanduí, 200, no Centro de Campo Grande. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias