Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Conhecida por grandes eventos, igreja nas Moreninhas celebra Nossa Senhora com missa e procissão

No evento, são esperadas mais de 1.800 pessoas

12 outubro 2017 - 07h39Por Thiago de Souza

Será com missa e procissão, que a comunidade da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, nas Moreninhas, vai celebrar o dia da Padroeira do Brasil, nesta quinta-feira (12). São esperadas pelo menos 1.800 pessoas, e o evento terá a participação do Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara.

Conforme o padre Jesudhas, a procissão começa às 18h15, saindo da comunidade de Nossa Senhora das Graças, na Rua Palmácia, 72, na Moreninha II. O cortejo vai até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, que fica na Rua Minas Novas, 550, na Vila Cidade Morena.

Em seguida, será realizada uma missa com Dom Dimas Lara. Depois, acontece a grande celebração de confraternização, onde são esperadas pelo menos 1.800 pessoas para um jantar.

''Será um jantar caprichado'', destaca o padre Jesudhas. Ele, que é indiano e está há cinco anos na paróquia, diz que não será cobrado nada pela comida.  

O padre destacou que este ano a celebração será mais especial, já que será comemorado também os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul, em Aparecida (SP).

O religioso também destaca, que nos últimos dias da novena à Nossa Senhora, são servidos jantares para cerca de 600 pessoas. ''Ontem também teve e foi muito bom'', celebrou Jesudhas.

(Serão celebrados 300 da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul)

Mais ações

No dia 12 de outubro também é comemorado o dia das crianças. E nessa data, fiéis que participam do Cerco de Jericó, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vão distribuir dois mil kits para crianças de Campo Grande.

Os kits que contêm pipoca doce, balas, pirulitos e doces, serão distribuídos no bairro Serradinho, onde esta localizada a comunidade Nossa Senhora da Luz. Os fiéis irão se concentrar no Santuário às 7h30 para saírem em carreata.

Também haverá distribuição das lembranças às 11h45 no próprio Santuário. A ideia é que além de presentear os pequenos, eles participem de um momento com o Santíssimo.