conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Contas de Bernal devem passar por auditorias antes de serem pagas

Anúncio foi feito por Trad e somente contratos desta gestão serão honrados

6 JAN 2017
Rodson Willyams
13h00min
Foto: Rodson Willyams
cidade-morena-interna1
99

O prefeito Marquinhos Trad, do PSD, afirmou, nesta sexta-feira (6), que em virtude dívida do município estar em R$ 370 milhões, os contratos referente a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal, do PP, deverão passar por auditorias, antes de serem pagos.

Segundo o prefeito, será feito um levantamento técnico para saber se os serviços prestados pelos fornecedores foram feitos ou entregues e se correspondem com os valores cobrado pelas empresas.

"Estamos com uma dívida de R$ 370 milhões. Precisamos ter cautela, saber quem são esses fornecedores. Os valores são altos e por isso vamos fazer a auditoria para ter um histórico completo. Não é que não vamos pagar, mas vamos analisar para ver se esses serviços eram compatíveis", afirmou.

Trad explicou que tem fornecedores com até dois anos que não receberam os pagamentos. "Há outros com um ano, ou de oito meses. Nós vamos aplicar calote nenhum a fornecedor. Por exemplo, tem uma empresa chamada Patric Parks, tem quase um milhão para receber e não recebeu porque ele não pagou. Mas ela diz que fez o serviço, então, precisamos analisar".

E nos próximos dias, o prefeito deve publicar um decreto em que vai formalizar os contratos que foram suspensos. "Nós estamos com dificuldades, pagando os salários parcelados, então, algumas dívidas precisam ser revistas". No entanto, apesar de confirmar a suspensão, garantiu que a população não deve ser afetada e ficar sem os serviços.

Cortes

Durante o evento, o prefeito afirmou que algumas secretarias tiveram o fornecimento de luz cortadas, em razão do ex-prefeito Alcides Bernal, não ter pago as contas. "Mas, nos estamos com dívidas referentes a água e luz que não foram pagas há meses", finalizou.

cidade-morena-interna2
nando viana

Veja também