PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 6 anos

A+ A-

Contratados para vendas no fim de ano podem conquistar emprego fixo na Capital

Muitas lojas avaliam o desempenho dos funcionários contratados temporariamente para ocupar vagas fixas

Novos funcionários foram contratados para trabalhar nas lojas de Campo Grande no encerramento deste ano e alguns deles terão a oportunidade de conquistar um emprego fixo, dependendo de seu desenvolvimento à frente do cargo. A maioria dos comércios da Capital aumentou o número de trabalhadores em 30%.

O gerente de uma loja de calçados da Rua Dom Aquino, Alexandre Donizete, 42 anos, explica que o comércio é pequeno e, mesmo assim, contratou três novos funcionários para ajudar a equipe no mês de novembro e oferece vaga fixa para alguns deles. “Trabalhamos com sete funcionários e contratamos mais três para ajudar. Contratamos em novembro e eles ficam até o dia 24 de dezembro, mas temos vaga fixa dependendo do desempenho de cada um”.

Assim como Alexandre, Vitor Chaves de Souza, 35 anos, gerente de uma loja de roupas na rua 14 de julho, destaca que atualmente o estabelecimento aumentou em 30% o número de funcionários para o final do ano e também oferece vaga fixa. “A loja está com expectativa de que o fim de ano seja bom, investimos em novos modelos e contratamos alguns funcionários temporários. Claro que eles estão sendo avaliados para ocupar as vagas que estamos precisando atualmente, isso vai depender de cada um”.

Marilsa Pereira da Silva, 36 anos, gerente de uma loja que oferece diversos utensílios para residências, explica que muitos campo-grandenses estão antecipando as compras para evitar filas e preços elevados. “Muita gente está comprando antes e, por isso, contratamos reforço desde de novembro, porque o brasileiro deixa tudo para última hora, mas já sentimos também que alguns querem evitar transtornos. O movimento aumentou bem e têm pessoas com muita força de vontade para trabalhar, que merecem continuar conosco com certeza”.

Alguns comércios encerram contrato com funcionários temporários no dia 24 de novembro, enquanto outros estendem os serviços até o dia 31 de dezembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024