A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

21/08/2018 18:18

A+ A-

Controladoria-geral do município assina acordo de cooperação com TCU

Termo possibilita a fiscalização da aplicação de recursos públicos federais repassados à Capital

Com o objetivo de estreitar os laços e estabelecer parceria, a Controladoria-Geral do Município assinou na tarde dessa terça-feira (21), um acordo de cooperação com o Tribunal de Contas da União.

O termo possibilita a fiscalização da aplicação de recursos públicos federais repassados à Capital, bem como a realização de capacitações na área de controle e intercâmbio de informações entre os órgãos.

O secretário da CGM, Evandro Bandeira, ressaltou que a gestão está empenhada em criar medidas que garantem a plena eficácia das ações governamentais.

“Por meio da Controladoria, o Município já colocou em prática vários projetos que visam o combate a práticas de corrupção e desperdício de recurso público. A parceria com o TCU, só vem somar ainda mais aos trabalhos desenvolvidos por este órgão”, conclui o secretário.

Representando o Tribunal de Contas da União, o secretário de controle externo no Estado de Mato Grosso do Sul, Tiago Modesto Carneiro Costa, destacou que as parcerias firmadas auxiliam na divulgação e expansão dos projetos.

“É necessário unir forças, descobrir problemas em comum e trabalhar em busca de resultados positivos. Ações conjuntas refletem na melhoria do atendimento e prestação dos serviços públicos”, finaliza Tiago.

O documento também possibilita a troca de conhecimento mútuo das normas e procedimentos de fiscalizações e auditorias, bem como de jurisprudências, deliberações e julgamentos.

O acordo de cooperação tem vigência de sessenta meses, a contar da data de sua publicação, podendo ser alterado ou prorrogado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024