Selviria Outubro
(67) 99826-0686
Doacao orgaos - outubro

Criançada deixa celular de lado e diverge sobre brincadeira de rua mais legal

Os baixinhos afirmam que preferem estar entre amigos do que passar o dia com jogos de celulares

12 OUT 2018
Dany Nascimento
15h15min
Foto: André de Abreu

Enquanto muitas crianças se concentram em jogos virtuais no celular, outras aproveitam o dia para fazer o que a vida oferece de melhor: brincar!

Os alunos do CRAS do bairro Jardim Moema divergem quando a pergunta é a brincadeira mais legal. Os jogos de celulares são os menos citados e o esconde-esconde e pega-pega são votados como a brincadeira mais alegre entre a garotada, sem deixar de lado o velho e bom futebol entre amigos.

Pedro Miguel Salazar, 8 anos, diz que ama jogar bola, mas quando o grupo de amigos resolve se juntar, é o esconde-esconde que predomina. “Eu gosto muito de jogar bola, se deixar jogo o dia inteiro porque é muito legal, mas meus amigos gostam mesmo de brincar de esconde-esconde, daí eu brinco também. É legal, ás vezes eles demoram para achar a gente e ainda consigo me salvar”.

João Otávio Leão, 11 anos, cita a queimada como brincadeira mais dinâmica entre os amigos. “Jogamos bastante queimada, também brincamos de pega-pega. Brincamos um pouco de cada de brincadeira, cada hora inventamos uma e passamos ás vezes a maior parte do dia brincando, isso quando não tem aula”.

Assim como os colegas, Izabelle Cabreira da Silva, 9 anos, diz que já brincou até de polícia e ladrão, mas quando o assunto é quem venceu, ela deixa claro que o importante é a brincadeira. “Brincamos de tudo, esconde-esconde, pega-pega, já brinquei até de polícia e ladrão. Mas não lembro quem ganhou, o mais legal foi brincar, da uma emoção diferente”.

Gustavo Leão, 10 anos, garante que é a brincadeira mais divertida da molecada. “É a mais legal, perseguimos os bandidos até conseguir prender. Eles correm bastante, mas a polícia é sempre melhor”.

Marjory Pauline da Silva Rodrigues, 10 anos, diz que de todas as brincadeiras, ainda sim prefere a queimada. “Temos que ficar mais atentos, ganha quem é mais rápido, mais esperto, eu acho a mais legal”.

Veja também