Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Dando livros em troca de sorrisos, vendedor promove pedagogia e cultura em Campo Grande

Fábio Rogério tem ponto de encontro ao lado da estátua do poeta Manoel de Barros

17 novembro 2018 - 18h20Por Thiago de Souza

Foi literalmente a partir de um sonho que o vendedor de quadros, Fábio Rogério, 55, teve a ideia de distribuir livros em Campo Grande. Para ganhar a obra, basta fazer o que está escrito em uma plaquinha que ele carrega nas mãos: dar um sorriso. Com o trabalho que começou há cerca de um ano e meio, o profissional promove pedagogia, cultura  e claro, muito sorrisos no rosto.

Fábio disse que em seu sonho, ocorrido em uma quinta-feira, visualizou certinho a mensagem que ele colocou na plaqueta, produzida dias depois, em um domingo: ''Dê um sorriso e ganhe um livro''.

Em junho do ano passado, Fábio ganhou 400 livros do médico Fábio Ribeiro Monteiro, aqui mesmo em Campo Grande. Desde então, distribui o material em faculdades e não parou mais. Hoje tem um ponto de encontro, que fica no Shopping Estação, centro de Campo Grande.

Fábio em mais um dia de doações de livros em troca de sorrisos. (Foto: Reprodução Facebook)

Fábio relata que a receptividade do público que o encontra e sorri para ele é de 100%. ''Eu não abordo, é espontâneo'', analisou a brincadeira. ''Muitos me ligam depois, me pedem outros livros e ai eu combino'', completou Fábio.

Ao passo que Rogério foi ganhando livros de amigos e de instituições públicas e privadas, criou pontos de encontros. Um deles é na Afonso Pena, ao lado da estátua do poeta Manoel de Barros. Conforme os títulos das obras que ganha, ele distribui para o público alvo.

''Ganhei livros infantis e distribuí na maternidade Cândido Mariano. Ganhei 2 mil livros da Secretaria Estadual de Cultura e distribuí na rede hoteleira'', explicou Fábio.

Com passagens em Corumbá e Três Lagoas, Fábio agradece aos patrocinadores por conseguir viver desse trabalho.  Ele pretende seguir com o trabalho e quer construir parcerias com governos estaduais e municipais Brasil a fora para receber livros desses órgãos.