Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

De carona na fila da biometria, vendedores encontram lucro extra na fome da espera

Com salgados, pães ou cafezinho com leite, autônomos encontram nicho certo nos postos do TRE da Capital

22 janeiro 2018 - 13h09Por Amanda Amaral
De carona na fila da biometria, vendedores encontram lucro extra na fome da espera

Para quem fica por horas, muitas vezes em pé, no aguardo pela chamada da senha em postos de cadastramento da biometria em Campo Grande, não há muito que comemorar. Contudo, há quem comemore a concentração de pessoas em um só lugar para aumentar a renda familiar, com a venda de comida e bebida.

No Memorial da Cultura, no Centro, um dos locais de atendimento do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) mais lotados, ninguém que tiver um ‘troquinho extra’ passa fome – ou sono, se optar por um café. A cada dia, mais opções dessas pequenas praças de alimentação improvisadas surgem, e a concorrência aumenta, mas ainda assim vendedores relatam valer a pena.

Assim relata Ricardo Gouveia, 40 anos, que desde os primeiros dias do ano comparece todas as manhãs com seu estoque de salgados variados a R$ 2 e bebidas, refrigerantes, sucos e água. “Poderia ter fila assim o ano todo! Vamos ficar por aqui até o final do prazo, com certeza”, diz, assumindo que ele mesmo ainda não realizou o cadastro obrigatório da digital.

Um pouco a frente, preparado para as chuvas de janeiro com proteção de sombreiros, está Gerson Vilhalba, 56 anos, que consegue lucrar até R$ 400 em dias de ‘lotação máxima’. “Venho aqui só pela tarde e está sendo muito bom. Tenho de chipa e esfiha até leite com achocolatado, ou com café, café puro para ‘acordar’ o pessoal”, brinca.

No bairro Moreninha III, no posto da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Widal Roma, quem se cadastrar pode até comprar pães caseiros, sonhos e cucas. Há também os salgados, que aumentam a renda de Florentina Nalli Macedo, 57 anos.

“Eu costumava ficar aqui perto, ali na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas percebi que valia mais a pena a clientela da biometria. O movimento em dia de chuva fica menor, mas mesmo assim está ok”, conta a vendedora.

O prazo para o eleitor cadastrar a biometria na Capital segue até o dia 18 de março e é obrigatório e a dica é não deixar para a última hora.