A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/02/2017 11:57

A+ A-

Assim como taxistas, motoristas Uber vão poder contratar auxiliar

O prefeito afirmou que o cadastro do auxiliar deverá ser feito junto a Agetran

No decreto que regulamenta o serviço prestado por trabalhadores cadastrados através do aplicativo Uber na Capital,  o prefeito Marquinhos Trad (PSD) definiu que cada trabalhador cadastrado terá direito a um auxiliar, que terá permissão para realizar o serviço utilizando o veículo cadastrado para a prestação de serviço. Assim, o serviço de caronas pagas terá sistema similar ao dos taxistas.

Conforme o Chefe do Executivo, o motorista auxiliar deverá ser cadastrado junto a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).  "Cada motorista terá que cadastrar seu auxiliar, que terá que ter carteira de habilitação, vamos abrir cadastro reserva para o aplicativo, não vamos fazer isso agora porque não temos condições".

Marquinhos destaca que todos os motoristas terão direito a um curso para o desempenho da função, que será disponibilizado de forma gratuita pela Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat). "O curso será disponibilizado de forma gratuita, a Funsat vai preparar esses motoristas, eles não vão ter que tirar isso do bolso".

Trad ressalta que a CNH de cada motorista terá inscrição textual dizendo que eles exercem a função remunerada.  O prefeito destaca que a Agetran fica responsável pela portaria, que será adequada ao decreto e os motoristas terão um prazo de seis meses para se adequar e desempenhar a função de forma remunerada.  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias