Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Descaso continua nas Moreninhas e população acredita em limpeza só em período eleitoral

A população relata que a limpeza das ruas no bairro Moreninha III é feito de quatro em quatro anos

15 outubro 2017 - 09h30Por Dany Nascimento

Sofá, telha, monitor de computador: Não, isso não é um anúncio de vendas e sim o retrato do dia a dia dos moradores do bairro Moreninha III, em Campo Grande, que convivem com o descarte de objetos velhos, sem utilidades e até mesmo com restos mortais de bichos.

Em janeiro de 2016, o TopMídiaNews percorreu as ruas do bairro, que pareciam ter colecionadores de lixo. Ao conversar com moradores, a equipe foi informada que isso ocorria com frequência e a prefeitura não tomava atitude para modificar o cenário no bairro, a não ser em época de eleição.

Ao voltar nas intermediações, os moradores relatam que aquele lixo antigo foi recolhido ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e que a população acredita que a intenção era agradar os eleitores daquele local para angariar votos, mas a jogada não deu certo e o pepista não conseguiu se reeleger.

Com a entrada de Marquinhos Trad (PSD), os moradores afirmam que até tinham esperança de que o novo Chefe do Executivo solucionaria o problema na região, mas hoje em dia já convivem com a ideia de que devem esperar mais três anos para ver o lixo ser recolhido novamente.

“Eles limparam, ficou bonito, mas agora está assim de novo. Sabemos que os moradores não respeitam, mas cadê os serviços da prefeitura que tínhamos receber com frequência? Isso não existe aqui. Vamos esperar o período eleitoral de novo para que o lixo seja recolhido, porque é assim que funciona com a prefeitura”, diz a dona de casa Luzia Coronel, 57 anos.

Assim como Luzia, Lurdes de Matos, 62 anos, que reside na região das Moreninhas há 16 anos, destaca ainda que o mau cheiro incomoda os populares. “O mau cheiro de bicho de morto deixa todo mundo mal aqui. Às vezes você vai almoçar e sente a podridão, o cheiro forte, porque além de um monte de lixo empilhado, tem animais mortos, tem ratos, de tudo tem aqui”.

Resposta

Em contato com a assessoria, a prefeitura de Campo Grande informou que a "Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos programou para depois do feriado uma operação de limpeza na região das Moreninhas".