A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/06/2018 15:27

A+ A-

Desmatamento descoberto por imagem de satélite gera multa de R$ 5,2 mil a proprietário rural

Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna e Jardim estão entre as cidades já autuadas


Durante fiscalização da operação Cervo-do-Pantanal, policiais militares ambientais de Campo Grande realizaram nas propriedades rurais do município de Terenos vistoria de combate e prevenção ao desmatamento ilegal e autuaram na sexta-feira (22) um proprietário rural em R$ 5.280,00, pelo desmatamento de 5,28 hectares no assentamento Patagônia.

O desmatamento verificado por imagem de satélites e as medidas tomadas com uso de GPS ocorreram entre o ano de 2013 a 2015 e já havia pastagem no local. A madeira produto da supressão não se encontrava no local.

O Infrator (48 anos), residente em Terenos, responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O proprietário rural foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Operação Cervo-do-Pantanal

A PMA recebeu 634 pedidos de vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE). Durante a operação, Subunidades da PMA também efetuaram autuações em Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Caracol, Bela Vista, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Camapuã, Coxim, Maracaju, Terenos e Sidrolândia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024