A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/09/2017 11:00

A+ A-

Comitês realizam marcha contra o aborto pelas ruas centrais da Capital

Os organizadores esperam cerca de 500 pessoas na passeata que percorre ruas e avenidas nesta manhã

A 4ª Marcha Pela Vida Contra o Aborto acontece neste sábado (30), em Campo Grande. Desde às 8h de hoje, dezenas de pessoas já estavam se reunindo na Praça do Rádio Clube, no centro da Capital. Os organizadores esperam cerca de 500 pessoas até o começo da passeata que deve percorrer ruas e avenidas nesta manhã.

Com carro de som, faixas e uniformes, a mobilização reúne pessoas de todas as idades, desde jovens até os mais idosos. Segundo o coordenador do Comitê Sul-mato-grossense da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto, Valmir da Cruz, a ação é para chamar a atenção para dizer que o aborto acontece pela falta de amparo às mulheres. Ele ressalta que existe grupos para conseguir ajudar as gestantes.

"Trabalhamos com palestras em vários lugares. Percebemos que a maiorias das mulheres que optam pelo aborto, a maioria das vezes, é por falta de apoio. Nós temos grupos de ajuda que conseguimos estender a mão para essas pessoas", disse Valmir.

O percurso que começou na Praça do Rádio Clube, deve passar pela Avenida Afonso Pena, Rua 14 de Julho, Rua Candido Mariano e 13 de Maio. O encerramento do ato acontece em frente à Praça Ary Coelho. A caminhada tem o apoio da Polícia Militar e de Trânsito.

O deputado estadual Paulo Siufi, do PMDB, também está participando da passeata nesta manhã e diz que a ação vai servir como uma reflexão para a população. "Ajuda a população a pensar na vida. Estamos com muitos casos horríveis, de pedofilia, suicídio e precisamos refletir em tudo isso. A marcha é a favor da vida, desde o início, ainda na barriga da mãe", destacou.

Ligado ao Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil Sem Aborto, sediado em Brasília, o Comitê é formado por integrantes de diversos órgãos, entidades públicas e privadas e organizações de classe, que mobilizam o ato em prol da defesa da vida.  

Definido como supra-religioso e supra-partidário, o Comitê reúne representantes religiosos, como católicos, evangélicos, espíritas, dentre outros; e também profissionais médicos, advogados e psicólogos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024