Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Docentes da UFMS receberão capacitação em empreendedorismo e inovação

No total, está prevista a capacitação de 120 docentes, divididos em três turmas

23 março 2018 - 14h45Por UFMS

Na próxima semana, a UFMS em parceria com o Sebrae/MS inicia a capacitação de docentes em empreendedorismo e inovação. A primeira turma de 40 docentes da UFMS participa do curso no período de 26 a 28 de março, na sede do Sebrae, em Campo Grande.

No total, está prevista a capacitação de 120 (cento e vinte) docentes, divididos em três turmas. A partir do curso, os docentes deverão formar acadêmicos mais empreendedores e inovadores por meio da criação de uma disciplina sobre empreendedorismo em todos os cursos.

Além disso, os principais objetivos da capacitação são o de fomentar o empreendedorismo e a inovação na UFMS, através da criação de novas Empresas Juniores, organização e participação em eventos, como o Startup Weekend, e ampliar a atuação da universidade no desenvolvimento de novas tecnologias, patentes e licenciamento de produtos, elevando os indicadores nessas áreas.

“É uma das ações vinculadas ao Programa de Fortalecimento da Cultura Empreendedora e de Inovação da UFMS, que objetiva uma formação acadêmica mais ampla, sob a ótica de habilidades até então não exploradas, o que permitirá, por exemplo, que a UFMS suba de posições no Índice de Universidades Empreendedoras, já que em 2017 ocupamos a 18ª colocação”, segundo o Coordenador de Empreendedorismo e Inovação da UFMS, Jardel Matos.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da DINE/CEI/Aginova pelo e-mail empreenda.aginova@ufms.br ou pelo telefone 3345-7500.