Construa tudo
Liceu
(67) 99826-0686

É oficial: prefeitura publica reajuste dos professores em Campo Grande

Reajuste concedido a todos os docentes e pensionistas foi de 7,64% parcelado

17 JUL 2017
Diana Christie
09h29min
Foto: André de Abreu

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) publicou, nesta segunda-feira (17), a lei de reajuste salariais dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino). O reajuste concedido a todos os docentes e pensionistas foi de 7,64% parcelado, sendo pagos 0,25% de maio a novembro, e 5,77% em dezembro.

Na sexta-feira, Marquinhos afirmou que a homologação da lei representa o recomeço do diálogo entre os professores e o Executivo. "Creio que os últimos quatro anos trouxeram muito transtornos para a classe da educação". E explicou que o ato "simboliza que a ACP e a prefeitura estão na recuperação do diálogo e fazendo tratativas com responsabilidade".

Para a secretária municipal de Educação, Ilza Matheus, o reajuste significa a valorização da categoria. "Parabenizo a ACP por discutir as finanças e que resultaram na conquista desse reajuste, e os professores estão sendo valorizados".

O presidente da ACP, Lucílio Nobre, destacou que, a partir de agora, há "um novo momento" para a educação. Lembrou que não é possível 'estancar perdas' de um dia para outro, porém, houve um tratamento de "muito respeito e com políticas de valorização" pelo Executivo para os professores.

Veja também