A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

11/02/2018 18:10

A+ A-

'Elefante branco', prédio abandonado vira abrigo de usuários de droga na Capital

Dezenas de usuários utilizam a estrutura onde seria construído um centro de belas artes

Uma megaestrutura, que foi anunciada como nova rodoviária de Campo Grande em 1994 e, posteriormente, o centro de belas artes, serve atualmente como abrigo de usuários de droga, que utilizam o local para comercializar e fazer uso de entorpecentes. Ao entrar na obra abandonada, a primeira impressão é de que ninguém vive ali.

Mas basta permanecer alguns minutos no local para as cabeças começarem a aparecer na estrutura, com olhares assustados. “Tá procurando o que? ”, logo vem a primeira pergunta de um dos usuários que coordena o grupo que vive ali.

Sem se identificar, ele aparece e começa a se pendurar nas estruturas, com mais de 5 metros e logo avisa o grupo sobre a presença da imprensa no local. Assim, os companheiros que utilizam a estrutura optam por não aparecer e ficam em silêncio.

O líder afirmou que procura abrigo no prédio em dias chuvosos, que é melhor do que ficar na rua. “Ficamos aqui, pelo menos não chove na nossa cabeça aqui”. Ele relata que, algumas vezes por semana, uma equipe da Guarda Municipal vai até lá e "desce o porrete" em quem aparecer pela frente.

“Eles vêm aqui e descem o pau na gente, batem bastante, tentamos correr, mas sempre apanhamos. Eu fico com a perna machucada, batem bastante no peito, mas, é assim mesmo”, diz o morador de rua.

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital e com o governo do Estado para verificar se existem projetos para que o local entre em funcionamento na Capital, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias