A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 6 anos

A+ A-

Eleitores registram filas extensas para cadastramento da biometria na Capital

Até março, mais de 360 mil pessoas ainda devem comparecer a um posto de atendimento do TRE

Com a obrigatoriedade de cadastro da biometria para as eleições em Campo Grande e o prazo limite a se aproximar, as unidades de atendimento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) têm ficado lotadas. À reportagem do TopMídiaNews, um leitor encaminhou imagens junto a uma reclamação, em que relata a extensa fila de eleitores, por vezes ao sol.

O registro foi feito na manhã desta quinta-feira (4), no posto disponibilizado para plantão no prédio Memorial da Cidadania e da Cultura Popular Apolônio de Carvalho, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. “Olha a situação, maior desorganização”, reclamou o autor das imagens.

O cadastro é feito por ordem de chegada, e o órgão não informou se há distribuição prioritária de senhas.

Até 18 de março, mais de 300 mil pessoas devem comparecer a um posto de atendimento, sob risco de ter o título de eleitor cancelado. Para realizar o procedimento, o eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado.

Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Onde

Até o dia 7 de janeiro, período que se encerra o recesso das festas de fim de ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul permanece com os atendimentos, somente os trabalhos na Secretaria do TRE e nos ‘Fáceis’ serão pausados.

A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), no Parque dos Poderes, atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

O Centro Integrado de Justiça (CIJUS) atende de segunda a sexta-feira, 8h às 14h.

O Memorial de Cultura atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, 8h às 14h.

O agendamento também pode ser feito pela internet, através deste link.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, por meio do RepórterTop, mandando via WhatsApp pelo número: 99826-0686, ou através de mensagem pelo Facebook na aba 'Fale conosco', clicando aqui.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024