conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Em sua sexta edição, Marcha da Maconha reúne centenas de pessoas em Campo Grande

Evento teve como objetivo a legalização da maconha no País

18 JUN 2017
Airton Raes
16h08min
Foto: Reprodução
cidade-morena-interna1
99

Centenas de pessoas se reuniram na Avenida Afonso Pena na tarde deste sábado em Campo Grande para a edição 2017 da marcha da maconha. O evento teve como objetivo a legalização da droga no País.

O tema da marcha deste ano foi "A Bala Mata. A planta cura". De acordo com os organizadores, a atual política de guerra às drogas fracassou. “A opção pelo investimento em repressão bélica não faz com que as pessoas deixem de usar drogas nem tampouco inibe seu comércio. A proibição garante um lucro bilionário ao tráfico ao mesmo tempo em que mata e superencarcera a juventude pobre e negra”, destacaram.

A concentração aconteceu em frente ao Sesc Morada dos Baís, na avenida Afonso Pena, e seguiram fechando uma das faixas percorrendo o centro da Cidade. Centenas de pessoas aderiram a manifestação pacifica, chegando a ocupar duas quadras de extensão. Durante a marcha, aconteciam paradas onde eram recitados jograis com os motivos da realização do evento e do porque da legalização da maconha no Brasil.

A Marcha da Maconha acontece anualmente desde 2011 em Campo Grande  em prol da legalização da maconha, tanto para fins recreativos quanto medicinais. “a Anvisa deu o primeiro passo para regulamentar a cannabis como planta medicinal. É preciso ainda alterar as leis para não haver criminalização do cultivo e uso não autorizado da planta”, completou a organização. 

cidade-morena-interna2
nando viana

Veja também