Plaenge
pmcg tjms
(67) 99826-0686
cidade natal pmcg

Em tarde de chuvosa, permanece alerta para ‘buracos invisíveis’ no asfalto e queda de árvores

Força do vento e volume da água podem causar estragos e permanecer até final de semana na Capital, diz meteorologia

7 DEZ 2017
Amanda Amaral
15h42min
Foto: Wesley Ortiz/Arquivo

Na tarde desta quinta-feira (7) em Campo Grande, a chuva volta a marcar presença e varia de intensidade conforme a região e deve permanecer até o fim do dia, intercalando com períodos de pouco sol também até ao menos o final de semana. Com isso, aumentam os riscos para acidentes de trânsito, devido ao mau estado do asfalto, e queda de árvores.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta o que o céu nublado de primavera já revela, o sol deve aparecer tímido durante a semana na Capital e em outras regiões de Mato Grosso do Sul. A temperatura máxima a partir de amanhã (8) deve atingir 34ºC e, no domingo (10), chegar a 36ºC, com mínima de 22ºC e chuva em todos os dias.

Vale o alerta de que há possibilidade de tempestades na Capital e outras regiões de Mato Grosso do Sul, principalmente no sul e sudoeste do Estado.

Dicas e orientações de segurança

Se estiver chovendo forte ou trovejando, fique dentro de casa ou procure um lugar onde você possa se abrigar, desde que não seja em área de risco, ou próximo a árvores e postes, que podem atrair raios. Em casa, desligue aparelhos elétricos das tomadas e fique longe de janelas.

Se estiver dentro do carro, procure um local alto e espere o nível da água baixar, desde que também não seja próximo a postes ou árvores. Porém, se notar que seu carro pode ser arrastado pelas águas, pare, abandone o veículo e procure um local seguro. No caminho de casa para o trabalho ou escola, fique atento às notícias pelo rádio ou televisão sempre que puder. Isso pode evitar que você se coloque em situação de risco.

Em caso de perigo, chame a Defesa Civil pelo 199, a Polícia Militar 190 ou o Corpo de Bombeiros 193.

Veja também