A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/01/2017 18:25

A+ A-

Em vistoria, Marquinhos Trad flagra alimentos estragados em depósito de merenda da Capital

Frota de caminhões para distribuir os mantimentos está sem condições de uso

Levantamento pedido pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), no depósito de merenda escolar de Campo Grande, mostrou um cenário de abandono e desperdício do dinheiro público. Toneladas de arroz com caruncho estragaram por falta de planejamento e agora estão impróprios para o consumo.   

Na vistoria que fez na central, na tarde desta sexta-feira (6), Trad  constatou que não há alimentos suficientes para o início das aulas e que vai providenciar a compra dos mantimentos.O depósito abastece 99 ceinf's, 93 escolas municipais e entidades assistenciais da Capital.  

Outro problema grave, segundo o novo superintendente de abastecimento escolar da Prefeitura, Adaltro Albinelli, é que não há veículos disponíveis para fazer o transporte dos alimentos. No pátio da central existem quatro caminhões, todos sucateados, sem as mínimas condições de uso. A denúncia dá conta que diretores de ceinf's no ano passado tinham de buscar a comida por meios próprios e inclusive se sujavam carregando cereais e até frango. O prefeito Marquinhos Trad disse que a situação é lastimável e que vai providenciar frota de outros setores da prefeitura para levar os mantimentos até a escola.  A distribuição da merenda escolar começa no próximo dia 23 de janeiro.

"Vou abrir licitação para compra dos alimentos ou fazer emergencial, não tenho outra alternativa. Vai ser o que o Tribunal de Contas achar melhor'', anunciou o prefeito. 

O superintendente Albinelli destacou ainda que a câmara fria do depósito não possui contrato de manutenção, e se apresentar defeito pode comprometer a qualidade dos produtos. ''É melhor ter um contrato de manutenção que custe dois, três mil por mês do que chegar em uma segunda-feira e ver toneladas de alimentos podres, o que vai sair muito mais caro para a Prefeitura'', explicou.  

Ainda segundo Albinelli, há uma quantidade considerável de alimentos que sobraram das escolas, o que significa que não houve planejamento adequado por parte do município.  Também há alimentos vencidos no local, o que comprova desperdício do dinheiro público. 

(caminhão está visivelmente sem condições de entregar merenda escolar - Foto:André de Abreu)

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024