Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Enfermeiros da Santa Casa prometem café da manhã em frente à prefeitura para cobrar salários

Sem previsão para pagamentos, categoria está com 70% do efetivo do hospital paralisado há dois dias

12 setembro 2017 - 13h59Por Amanda Amaral

 A enfermagem do hospital Santa Casa de Campo Grande continua com a maior parte do atendimento paralisado, para cobrar salários que hoje estão atrasados. A greve teve início na segunda-feira (11) e, nesta quarta-feira (13), os manifestantes prometeram chamar atenção do prefeito Marquinhos Trad (PSD) com um café da manhã improvisado em frente à prefeitura.

Isso porque, segundo a categoria, o Município não efetuou repasse para que os pagamentos pudessem ser feitos. Nesta tarde (12), uma Comissão de trabalhadores, junto sindicato, irá ao MPT (Ministério Público do Trabalho) solicitar a intervenção do órgão. Os pagamentos venceram no 5º dia útil.

O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, denuncia descaso.  “Todos os meses ocorre o mesmo problema, a prefeitura sabe da situação dos trabalhadores mas não apresenta qualquer solução para evitar este constrangimento à categoria. Por, isso, queremos tomar o café da manhã com o prefeito amanhã, queremos soluções e o fim do descaso para com a enfermagem e a sociedade”.

Amanhã, o SIEMS promete levar café e pão para distribuir durante a manifestação.

Atendimentos

A Santa Casa afirma que, apesar da paralisação de 70% do efetivo total de enfermeiros, não houve transtorno aos pacientes. Isso porque a porcentagem é a permitida por lei em casos de greve, que está sendo cumprida pelos manifestantes.

Ainda em nota, foi informado à reportagem que o hospital aguarda o repasse do recurso devido pela Prefeitura Municipal referente aos serviços prestados no mês de agosto para efetuar o pagamento dos funcionários.

Em reunião na tarde de ontem, a prefeitura se comprometeu em repassar o suficiente para pagamento da categoria ainda hoje (12).