Top Midia Paineis publicitarios Ltda
Doe Sangue
(67) 99826-0686
Hepatite - Agosto

Com equipamento quebrado há 2 anos, funcionários 'se viram nos 30' para atender na Casa da Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o novo aparelho já foi adquirido e deve ser instalado a partir do dia 16 de agosto

11 AGO 2018
Kerolyn Araújo
11h30min
Foto: Reprodução/Facebook

Um equipamento que distribui senhas para atendimentos na Casa da Saúde, em Campo Grande, quebrado há dois anos, está causando transtornos para pacientes que frequentam o local. Tentando driblar o problema, funcionários da unidade estão fazendo o serviço manualmente.

A denúncia foi feita por uma paciente no grupo do Facebook 'Aonde não ir em Campo Grande'. Segundo o relato da mulher, feito no dia 31 de julho, ela retira mensalmente medicamentos no local e, há cerca de dois anos, o aparelho que distribui senhas está quebrado.

''O visor que indica a senha para o tipo de atendimento quebrou e os órgãos competentes não deram a mínima, isso acarreta um transtorno enorme para funcionários e usuários, já que o prédio possui 2 pisos - um para espera e retirada de medicamentos e o superior para atendimento, conclusão: os próprios servidores criaram um sistema de fichinhas e ficam gritando senhas, subindo e descendo escadas o dia inteiro, um absurdo! Espero que essa publicação chame a atenção dos órgãos competentes e ajude a resolver esta situação'', relatou a paciente.

O TopMídiaNews entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e, conforme o órgão, o novo equipamento já foi adquirido pelo governo e a expectativa é de que seja implantado a partir do dia 16 de agosto.

Veja também