A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/12/2017 14:31

A+ A-

Escolas da Reme são premiadas em projeto sobre conscientização

As atividades desenvolvidas ao longo de 2017 tiveram como objetivo mostrar aos alunos, a importância de agir

O prefeito Marquinhos Trad participou, nesta quarta-feira (13), da entrega de prêmios às 34 escolas da Rede Municipal de Ensino que participaram do projeto Escola Segura, parceria entre a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e que teve como foco a realização de atividades pedagógicas nas unidades escolares que aderiram ao projeto.

A solenidade de entrega dos prêmios também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, do diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno e do secretário-adjunto de Educação do Estado, Josimário Teotônio Derbli da Silva, que assistiram a apresentação de alunos da escola “Professor Vanderlei Rosa de Oliveira”, que realizaram uma paródia da música “Você partiu meu coração”, da cantora Anitta e que ganhou uma letra voltada para a importância de respeitar o semáforo.

O projeto também contou com a participação de escolas da rede estadual e privada de ensino. Ao todo, 46 unidades, além dos professores coordenadores, foram premiadas no auditório do Centro de Formação da Semed. Além disso, elas também receberam um selo municipal de segurança no trânsito, que indica a preocupação da equipe escolar e dos alunos com um trânsito seguro.

As atividades desenvolvidas ao longo de 2017 tiveram como objetivo, mostrar aos alunos, a importância de agir e contribuir para uma sociedade mais consciente quanrto às questões do trânsito.

Segundo a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, apesar das diversas campanhas de conscientização, as estatísticas ainda revelam números preocupantes, por isso os projetos pedagógicos têm sido utilizados como uma das principais ferramentas para mostrar às crianças e jovens, a necessidade de se tornar um cidadão e, no futuro, um motorista consciente.

Ela e explica que as escolas que aderiram ao projeto desenvolveram dez ações em suas unidades. Cinco foram levadas pelas equipes da Agetran, como abordagens educativas, Clube do Setinha, teatro e vídeo-palestras. Com base nestas ações, os professores realizaram um estudo do meio em que a escola está inserida, levando os alunos para observar o comportamento dos pedestres e motoristas que trafegam próximos à escola para produzir gráficos com os dados coletados. Também foram feitos vídeos, elaboração de frases e redações.

A partir deste portfólio de ações, as unidades foram avaliadas e receberam os selos nas categorias ouro, prata e bronze. “A classificação não mede o grau de importância das atividades, apenas define o quanto a escola realizou dentro das ações propostas”, explicou Ivanise. De acordo com a avaliação, as escolas receberam tabletes, bicicletas ou pen drives.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024