Chapadão do Sul
tjms
(67) 99826-0686

‘Escolas vão ensinar a religião de Deus’, promete Marquinhos após decisão do STF

Prefeito afirmou que até os ateus fazem parte da religião de Deus

4 OUT 2017
Dany Nascimento e Airton Raes
19h00min
Foto: Wesley Ortiz
cidade-morena-interna1
99

Ao tomar conhecimento de que o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que o ensino religioso em escolas públicas pode ter caráter confessional, ou seja, que as aulas podem seguir os ensinamentos de uma religião específica, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que, em Campo Grande, os alunos vão aprender a ideologia de Deus.

“Eu vou determinar que todos os professores ensinem a ideologia da religião de Deus”, disse o Chefe do Executivo.

Questionado sobre qual seria a religião de Deus, o prefeito afirma que mesmo os ateus fazem parte da religião de Deus. “Todas as religiões são a religião de Deus, ele ama todos, inclusive, os ateus. Eu sigo os ensinamentos que Deus me mandou seguir”.

Orações suspensas

No ano passado, as escolas municipais acataram a recomendação do MPE/MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul) e suspenderam a oração do 'Pai Nosso', que era feita diariamente antes do no início das aulas. O MPE fez a recomendação após receber a reclamação do pai de um aluno.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que foi orientada pela Promotoria de Direitos Humanos e acatou a orientação, levando em consideração que a atitude poderia ser alvo de ajuizamento de ação civil pública.

cidade-morena-interna2
nando viana

Veja também