A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/03/2017 13:30

A+ A-

Estacionamento com valor simbólico é interditado na calada da noite e revolta estudantes

A assessoria de comunicação da prefeitura não soube informar se o local foi interditado pela secretaria de obras

Estudantes da universidade Uniderp da Avenida Ceará estão revoltados com o fechamento de um 'estacionamento', onde os responsáveis pelos veículos no local cobravam apenas valores simbólicos, ou seja, os motoristas podiam pagar o valor que quisessem, desde centavos a reais para estacionar os veículos enquanto assistiam aula.

O que deixa os estudantes 'intrigados' é que na calada da noite, o local foi interditado com uma placa, que possui o símbolo da prefeitura, com uma mensagem informando os estudantes que o local será revitalizado, proibindo motoristas de estacionarem veículos no local.

Mas, diversos estudantes acreditam que a placa não foi colocada pela prefeitura e sim por donos de estacionamentos que trabalham ao redor do local, que estariam sendo 'prejudicados' com o valor simbólico cobrado na área que pertence a prefeitura, já que cobram de R$ 3 a R$ 5 por carro a diária.

O TopMídiaNews entrou em contato com o dono de um estacionamento que fica na frente do local, Matheus Beda, 24 anos, que garantiu que não é responsável pela interdição do local e destacou que já recebeu ligações da Secretaria de Obras do Município, ordenando que ele retirasse a placa do local.

"Eu recebi mensagem da secretaria e na semana passada, uma mulher foi até o estacionamento, mas como eu não fico lá, me ligaram dizendo que ela tinha ido. Mais tarde ela me ligou e disse que era para retirar a placa do local. Para começar, eu disse que se ela ficasse me acusado de ter colocado, eu acionaria a justiça. Não sabemos quem colocou a placa no local, achei que tinha sido a própria prefeitura, porque de um dia para o outro, o local estava interditado", diz Matheus.

Um outro dono de estacionamento que optou por não se identificar, afirmou que os estudantes acusam os donos de estacionamento, mas nem a prefeitura sabe explicar de onde veio a placa e nem o que será feito no local. "Os estudantes deixam de colocar carros aqui porque falam que nós somos responsáveis pelo fechamento daquele terreno, mas nem a prefeitura sabe explicar o que aconteceu, quem colocou a placa e muito menos o que será feito aqui".

Após ouvir os donos de estacionamento, o TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou apenas que foi cumprida reintegração de posse determinada pela justiça no local. Porém, a assessoria de comunicação afirmou que não conseguiu confirmar se a interdição foi realmente feita pela prefeitura da Capital.

Um abaixo assinado foi criado por estudantes da universidade, que destacam que a interdição foi feita por Rosa Meire, que seria dona de um dos estacionamentos na região.

Além disso, a Uniderp já havia encaminhado um ofício para o secretário de meio ambiente e desenvolvimento urbano, em 2016,  solicitando uma reunião para tratar sobre o local, que funcionava de forma irregular, mas nenhuma resposta foi dada.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024